Telebrás já está autorizada pela Anatel a vender banda larga no País

O governo deu mais um passo para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no País. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta sexta-feira (18/02/2011) a Telebrás a ingressar neste segmento do mercado. Assim, a partir de agora, a empresa poderá explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessário para que possa comercializar a banda larga.

A permissão concede à estatal o direito de explorar esses serviços no território nacional e internacional, sem caráter de exclusividade, com prazo de validade indeterminado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê a oferta de acesso à internet à população por valores em torno de R$ 30.

Agora, a Telebras espera a aprovação da Anatel para iniciar o processo de licenciamento das estações da rede nacional de banda larga. Até agora, já foram firmados cinco contratos para o fornecimento de serviços e equipamentos para a implantação do PNBL, mas o começo das instalações ainda depende de acordo com a Eletrobras e a Petrobras para uso das fibras ópticas das duas empresas.

As negociações devem ser concluídas nos próximos dias.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Telebrás já está autorizada pela Anatel a vender banda larga no País"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*