Sistema de votação da marca da micareta de Feira de Santana foi invadido e alterado. Prefeitura decide suspender concurso

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através das Secretarias de Comunicação Social e Cultura, Esporte e Lazer, decidiram anular todos os votos computados no processo de escolha da marca oficial da Micareta. Motivo: o sistema de votação foi invadido e alterado por rackers.

Conforme análise dos dados, o sistema foi invadido e alterado na madrugada de domingo (20/02/2011). O processo de escolha permitia, apenas, um voto por participante, sendo registrado o IP da máquina. Mas o sistema foi burlado prejudicando o resultado real da votação.

A empresa responsável pela programação do sistema apresentou relatório na tarde desta segunda-feira (21/02), indicando a necessidade de anulação dos votos. Assim, o Governo Municipal decidiu pelo procedimento. Tal atitude garante a lisura do processo de escolha através do voto na internet.

Um novo sistema já está sendo desenvolvido, o que garante mais segurança na votação que vai escolher a marca oficial da Micareta. O novo prazo para votação fica estabelecido entre esta terça-feira (22/02) – a partir das 14 horas; e quinta-feira (24/02), até a meia-noite).

O resultado da votação será conhecido na sexta-feira (25/02). Os secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, agradecem pela compreensão de todos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]