Show de Antero e Moskito vai mostrar o melhor da MPB

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Neste sábado, no palco do espaço Cidade da Cultura, localizado no Conjunto João Paulo, acontece a partir das 21 horas um show para aqueles que curtem a verdadeira Música Popular Brasileira.

Estarão se apresentando o cantor e compositor Antero, ao lado do maestro Moskito.

Antero teve uma grande atuação na noite feirense, entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Foi um dos integrantes da antiga Banda Essência, grupo de Rock que causou grande repercussão na música feirense, além das Bandas Ponte Aérea e Vega. Tocou em bares saudosos da noite, como Kanto da Kantoria, Parlamento, Pégassos, Toka Bar, entre outros. Seu repertório é diversificado, mostrando o que de melhor existe na MPB.

O maestro Carlos Mendonça, ou simplesmente Moskito, como é chamado, é reconhecidamente um dos mais notáveis músicos sergipanos. Desde o inicio de sua carreira, ainda nas bandas de baile, já acompanhava artistas de renome nacional como Wanderley Cardoso, Jerry Adriani e Nelson Gonçalves. Em 1981, em Salvador, ingressou na UFBA, vindo a se formar em Composição e Regência. Apresentou-se em festivais e teatros baianos. Em 1987, fez uma turnê de três meses pela França com a Banda Massa. Como “cantador” Moskito traça sua trajetória até os dias atuais, nas turnês com Vital Farias, Wilson Aragão, Heitor Mendonça, entre outros. E hoje é professor de Harmonia e improvisação da Escola de Artes Valdice Teles.

O show contará ainda com a participação do músico Cícero Donato, fazendo lançamento do seu mais novo CD, e dos percursionistas Marlon, Minduim e Flor, além do saxofonista Mendes e do guitarrista e gaitista carioca Sílvio Sentirelli.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108066 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]