SETUR terá receptivo especial para turistas durante o Carnaval

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante os seis dias de folia, os mais de 500 mil turistas que vierem a Salvador vão contar com um esquema especial de receptivo preparado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto ‘Guias e Monitores do Carnaval’ vai colocar à disposição dos visitantes 560 profissionais espalhados pelos três circuitos da festa (Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina), fazendo atendimento ao público de outras cidades, estados e países e também do interior do estado.

São 330 monitores, 70 guias, 50 operadores de Call Center, 70 supervisores e 40 coordenadores com habilitação em mais um idioma, além do português. Os guias e monitores ficarão em 92 praticáveis que serão instalados ao lado dos postos policiais.

Além dos circuitos da festa, os profissionais atuarão nos principais hotéis e portões de entrada da cidade, a exemplo do Aeroporto, Estação Rodoviária, Terminal Marítimo de São Joaquim e Terminal Náutico de Salvador.

Outra novidade para este ano é a instalação de um receptivo especial para o turismo náutico, que será instalado no Terminal Náutico do bairro do Comércio, em frente ao Mercado Modelo. No local, uma equipe formada por especialistas vai fornecer informações importantes sobre horário de passeios turísticos, opções de navegação e aluguel de embarcações.

A operação de Call Center, por meio do Disque Bahia Turismo – (71) 3103-3103 -, estará habilitada para o atendimento em até seis idiomas: português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês. Já a ‘Operação Guias e Monitores’ conta com profissionais qualificados e pode atender em 11 idiomas, incluindo Mandarim, Tagalo e Russo.

Os profissionais passarão, até o próximo domingo (27/02/2011), por um treinamento de 30 horas, que inclui noções de atendimento ao público, capacitação em receptivo turístico, dentre outros temas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116585 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.