SETUR apoia qualificação de pequenos comerciantes do Pelourinho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um grupo formado por 40 proprietários de barracas da região do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, recebeu, nesta quarta-feira (16/02/2011), os certificados de um curso de qualificação oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Ambev. Somente a Setur investiu R$ 100 mil em ações executadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) como os projetos ‘De Bar em Bar’ e ‘Rota do Chef’.

Durante a capacitação, os profissionais tiveram 80 horas de aulas de temas como as boas práticas do manuseio de alimentos, bartender, marketing pessoal, oficina da cachaça e empreendedor individual. Até o final deste mês, os participantes do curso receberão uma barraca padronizada para comercializar os produtos no Terreiro de Jesus.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.