Serviços da EMBASA beneficiam mais quatro bairros de Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os serviços de manutenção preventiva e para correção de vazamentos na rede distribuidora que atende aos bairros da Pituba, Amaralina, Costa Azul e Armação vão ficar mais ágeis e seguros. A Embasa concluiu uma importante melhoria operacional, interligando a tubulação que conduz água tratada desde o Parque da Bolandeira até o Reservatório da Duna, na Boca do Rio. Trata-se de uma ação estratégica para a empresa, pois o sistema de distribuição foi dotado de uma alternativa capaz de não interromper a alimentação do Reservatório da Duna, quando houver necessidade da realização de serviços de manutenção.

A melhoria significa o fim das interrupções de fornecimento nos quatro bairros, quando for necessária alguma intervenção na rede ligada ao reservatório da Boca do Rio. Segundo o superintendente de Operação da Região Metropolitana de Salvador, Carlos Ramires, a interligação possibilitou também reutilizar um trecho da adutora inativa da Bolandeira para o reservatório da Caixa d’Água, e assim abastecer diretamente aquele reservatório desde a Estação de Tratamento Vieira de Melo, reativando a elevatória do sistema (bomba), que estava inoperante. Para a execução dos serviços foram projetadas e fabricadas peças especiais nas próprias oficinas da Embasa, com especificações para atender a tubulações de grande diâmetro.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]