Secretário estadual do Trabalho e Esporte visita parque industrial em Feira de Santana

Secretário NIlton Vasconcelos visita parque industrial em Feira de Santana
Secretário NIlton Vasconcelos visita parque industrial em Feira de Santana
Secretário Nilton Vasconcelos visita parque industrial em Feira de Santana
Secretário Nilton Vasconcelos visita parque industrial em Feira de Santana

O Secretário do Trabalho, Emprego Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, visitou na manhã desta sexta-feira (18/02/2011) o parque industrial da Prefaz (pré fabricados de concreto), em Feira de Santana. A empresa é uma das mais de 120 fornecedoras baianas da obra de construção da Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Feira de Santana está tendo um papel importantíssimo nas obras da Arena Fonte Nova, pois grande parte do material que está sendo utilizado na fase atual da obra, de fundação, é produzido aqui, por isso fiz questão de fazer essa visita”, explicou o secretário.

Os produtos fornecidos pela Prefaz para a obra do governo do Estado são estacas pré-moldadas para fundação. Até o momento, a Prefaz já forneceu aproximadamente 2 mil m³ de material para a Fonte Nova Negócios e Participações, sendo que até o final da parte de fundação do estádio está previsto o fornecimento de 5 mil e 300 m³.

Com a obra, a Prefaz teve um aumento de 40% da sua produção, sendo que, atualmente, o material fornecido para a Fonte Nova Negócios e Participações representa 60% da capacidade da empresa. Com este aumento na demanda, foi necessário aumentar também o quadro de funcionários, que saiu de 116 para 156 colaboradores.

Para o secretário, “trata-se de um ciclo crescente que tende a envolver cada vez mais agentes, pois as empresas que fornecem matéria-prima para a Prefaz (areia, brita, ferragem, entre outros) também estão aumentando a capacidade de produção”, conclui Vasconcelos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]