Secretaria de Educação da Bahia seleciona professores da rede para atuar no Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

O Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) atende, especialmente, adolescentes, jovens e adultos.
O Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) atende, especialmente, adolescentes, jovens e adultos.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove seleção interna de professores destinada à formação de cadastro de reserva para atuação no Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). Os interessados devem consultar o Edital da seletiva, disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), e enviar a ficha de inscrição, por e-mail, para o endereço eletrônico emitec@educacao.ba.gov.br até as 22 horas, de 7 de março de 2011.

Podem participar do processo seletivo professores da rede estadual de todas as disciplinas. As aulas do EMITec são ministradas no estúdio, localizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e transmitidas, via satélite, ao vivo, para salas de aula da capital e do interior do Estado. O programa usufrui do Protocolo IPTV, que permite a conversão do sinal do satélite em sinal de televisão.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica, Nildon Pitombo, em localidades do campo que já participam do EMITec, a resposta dos estudantes à nova tecnologia é positiva. “A ferramenta possibilita a interação on-line e a reação dos estudantes foi melhor do que se esperava. Quando se trata das áreas mais remotas do Estado, onde o acesso à escola ainda é difícil, promover a inclusão é, sem dúvidas, o grande mérito do programa”, enfatiza.

Intermediação Tecnológica

Criado pela Portaria nº 1131/2011, o Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) atende, especialmente, adolescentes, jovens e adultos que residem e trabalham no campo. O programa, que potencializa os espaços escolares já existentes, contribui para suprir a demanda de ensino médio e formação inicial e continuada de professores. Este ano, 14.500 estudantes de 362 localidades de 133 municípios serão beneficiados pelo programa. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena do mês de março.

O superintendente Nildon Pitombo ressalta que “a decisão de aderir ao EMITec cabe à escola, que deve expor o interesse à Secretaria da Educação”. A adesão pode compreender apenas uma disciplina ou o currículo por completo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário