SEBRAE Bahia lança Prêmio de Jornalismo

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

O Sebrae Bahia lançou nesta terça-feira (15/02/2011), em almoço com a imprensa baiana, em Salvador, a 3ª Edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2011. Jornalistas de todas as mídias (TV, rádio, impresso e site) estiveram presentes e ouviram atentos à apresentação do Prêmio feita por Cássia Montenegro, gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, que explicou sobre os temas a as categorias, além de exemplos de matérias de vencedores da edição anterior, as quais os jornalistas puderam se inspirar.

Edival Passos, superintendente do Sebrae Bahia, finalizou a apresentação explicando sobre as possibilidades e a diversidade de temas e personagens que o Sebrae dispõe para a produção das reportagens. “Estimular os meios de comunicação para que eles produzam matérias sobre o mundo das micro e pequenas empresas, que são sucesso no Estado da Bahia”, ressaltou Passos.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo vai premiar matérias que objetivem as seguintes pautas: Práticas vitoriosas em pequenos negócios, Empreendedorismo, Cooperação, Competitividade, Inovação, Políticas Públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas. A Gerência de Comunicação do Sebrae Bahia vai disponibilizar aos jornalistas casos de sucesso acompanhados pela instituição que poderão ser usados nas reportagens, que podem ser veiculadas até o dia 28 de fevereiro e as inscrições feitas até 5 de março no site www.portalimprensa.com.br/premiosebrae

Na apresentação os jornalistas baianos também ficaram sabendo que nesta edição haverá uma seleção de âmbito estadual, em todo o país, ao contrário das edições anteriores, em que havia apenas os júris regional e nacional. Desta vez, as reportagens além da etapa local, vai passar por um júri regional, que por sua vez encaminha as melhores matérias para o júri nacional.

Depois de selecionados, estes irão concorrer ao Prêmio Nacional que é de 25 mil reais, nas quatro categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo, além do Prêmio Especial do Júri, que contempla a melhor matéria sob a pauta Inovação, levam R$ 12,5 mil, cada. O valor de R$ 3 mil cabe aos ganhadores da Menção Honrosa, destinada a fotojornalismo e reportagem cinematográfica. Os vencedores também receberão um troféu, e os finalistas, certificados. Todos os inscritos no prêmio ganham uma assinatura semestral da Revista Imprensa.

A jornalista Sara Barnuevo, criadora do site Gente e Mercado comemorou o lançamento do prêmio como uma oportunidade de mostrar os casos de sucesso que a Bahia tem de empreendedorismo. “O meu site tem esta preocupação de mostrar o que os baianos produzem”, destaca

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.