Salvador sedia pela segunda vez a Copa do Mundo de Judô

A capital baiana sediará, pela segunda vez consecutiva, as semifinais e finais da Copa do Mundo de Judô por Equipes. A competição está prevista para os dias 13, 14 e 15 de maio de 2011 e devem participar 80 judocas das oito melhores seleções do mundo, entre as quais, Brasil, Japão, Itália, Espanha, Estados Unidos e Cuba.

Para o secretário estadual do Trabalho, Esporte e Renda, Nilton Vasconcelos, a partir da primeira Copa do Mundo em 2010, o judô criou uma nova etapa de relação com a Bahia. “Apostamos no fomento da modalidade, com a realização, no ano passado, das semifinais e finais, na arena montada do Centro de Convenções”.

Reunião

Nesta quarta-feira (23/02/2011), uma reunião na Setre serviu para definir algumas ações que serão desenvolvidas em prol da competição. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) foi representada pelo vice-presidente, Marcelo França, o diretor administrativo, Ualber Soares Dias, e o diretor de Operação, coronel Jorge Roberto Miranda.

Conduzido por Marcos Pimentel, coordenador estadual de Esportes, o encontro reuniu ainda o coordenador municipal de Esportes, Edmilson Machado; o capitão Marinho, da Polícia Militar; a tenente Francis Caroline, Corpo de Bombeiros; e o representante da Defesa Civil, Jorge Melo.

Agora que já foi definido o Mundial de Judô por Equipes, em 2012, com a participação de 32 equipes entre masculina e feminina, o Governo da Bahia volta a sua atenção para a construção do Centro Nacional de Excelência e Alto Rendimento, no município de Lauro de Freitas.

“Entendimentos entre o governo, a prefeitura local e a CBJ estão adiantados e os projetos básico e executivo foram enviados ao Ministério do Esporte para devida aprovação”, informa Nilton Vasconcelos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108745 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]