Salvador recebe curso ‘O cerimonial e a organização de eventos municipais’

Talheres cerimoniTalheres cerimoniais. Salvador recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011 o curso 'O cerimonial e a organização de eventos municipais'.
Talheres cerimoniais. Salvador recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011 o curso 'O cerimonial e a organização de eventos municipais'.
Talheres cerimoniTalheres cerimoniais. Salvador recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011 o curso 'O cerimonial e a organização de eventos municipais'.
Talheres cerimoniais. Salvador recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011 o curso ‘O cerimonial e a organização de eventos municipais’.

Salvador recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011 o curso ‘O cerimonial e a organização de eventos municipais’. Voltado para cerimonialistas de instituições públicas e privadas, e interessados em geral, o curso é promovido pelo IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Púbica e as aulas ministradas pelo conceituado cerimonialista e administrador de empresas Djair de Souza. O evento ocorre no Sol Victoria Marina Hotel, Avenida Sete de Setembro, 2068, Vitória.

O curso tem carga horária de 12 horas-aulas, dividida em um dia e meio: no primeiro, ocorre das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas; e no segundo, das 8 horas ao meio-dia.

Os seguintes temas abordados serão: O Cerimonial e o Protocolo, Normas do Cerimonial Público, Ordem Geral de Procedência, Uso dos Símbolos Nacionais, Execução de Hinos, Posição de Bandeiras, Check-List, Visita Precursora, Convite (modelo, texto e emissão), Lista de Convidados, Formas de Tratamento, Planos e Composição de Mesas, Decoração, Ornamentação e Móveis, Segurança e Cuidados com os Convidados, Solenidades e Cerimônias Públicas, Postura e Aparência da Equipe, Comportamento Social, Oratória e Expressão Verbal, a Importância do Mestre de Cerimônia, Roteiros, Pós-Eventos, aniversário de autoridades, entre outros.
De acordo com Souza, o exercício e a prática da atividade de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta assumem importância específica para os que fazem a administração das instituições, uma vez que é um setor de atribuições muito diversificadas que faz o relacionamento da instituição com outras organizações, quer na esfera Federal, Estadual ou Municipal.
“Trocar experiências, aprender o uso coreto dos símbolos nacionais, observar tradições, costumes, valorizar culturas e fundamentalmente conhecer a ordem de precedência, nos dá uma grande base de reivindicar a legitimidade, seja ela na busca dos anseios, dos ideais, do valor como profissional, para a conquista de espaço nesse universo que é o município”, explica Djair.
O valor do investimento por participante é de R$ 644,00, incluso almoço do primeiro dia, café, água e todo material didático de apoio. Para se inscrever basta depositar o valor através de ordem de pagamento para Ibrap – Instituto Brasileiro de Administração Pública Ltda (CNPJ 01.600.715/0001-48), no Banco Santander agência 467 – conta 13.000300-0 ou Banco do Brasil, agencia 2891-6 conta 10.810-3 e encaminhar o comprovante via fax indicando o nome da organização, curso, data e local. A inscrição prévia é obrigatória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2132-7000.
Professor – Cerimonialista e administrador de empresas, adesguiano, Djair de Souza, atua há mais de duas décadas na área de cerimonial, organização de eventos públicos e privados, é membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP). Presta consultoria para diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. É professor do Ibrap há sete anos, recebeu a Medalha da Inconfidência em 1998 por relevantes serviços prestados na área do cerimonial público brasileiro, oferecida pelo governador de Minas Gerais, entre outras congratulações e premiações. Foi ainda consultor do Departamento de relações Públicas e Cerimonial do Governo de Rondônia de 1996 a 2000.
Souza ainda é empresário da Ato Solene Promoções e Eventos, que há 29 anos trabalha rigorosamente dentro de uma filosofia pautada pela ética profissional, planejando, organizado e executando para empresários, políticos, executivos, entidades de classe, órgãos públicos, de solenidades, eventos e cerimoniais, promovendo encontros comerciais, feiras, congressos, inaugurações, recepções diplomáticas, festivais folclórico, palestras, seminários, desfiles cívicos e militares, lançamentos de livros, exposições, formaturas, coquetéis, jantares de posse solene, homenagens entre outros. Capta patrocínio, vendas e atendimento a clientes em rede hoteleira inclusive em feiras e exposições, recepções e atendimento a autoridades para empresas e universidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.atosolene.com.
IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública foi fundado com o objetivo principal de transmitir e disseminar experiências prestando serviços de capacitação, consultoria e assessoria exclusiva e especificamente sobre os variados temas da administração pública nas mais diversas áreas.
A empresa busca constantemente matérias, serviços e produtos para oferecer o que há de mais atual no segmento da administração pública em procedimentos administrativos, rotinas de trabalho, leis e demais novidades que possam melhorar o trabalho diário daqueles que se ocupam da Administração Pública.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]