Salvador é destaque revista de turismo de Portugal

Turismo de Salvador é tema de destaque da revista Rotas & Destinos.Turismo de Salvador é tema de destaque da revista Rotas & Destinos.


A beleza, a cultura e a história da capital baiana ilustram 16 páginas de uma das mais importantes revistas de turismo de Portugal, a Rotas & Destinos. A matéria é resultado de um ‘press trip’ realizado pela Bahiatursa e Secretaria de Turismo em janeiro de 2010. O jornalista João Miguel Simões retrata Salvador de forma detalhada e logo no início da matéria chama a atenção para a Copa do Mundo. “O que ainda dizer ou escrever sobre a capital baiana, a terceira maior cidade brasileira, a mais gigante das metrópoles nordestinas e uma das futuras anfitriãs do Mundial de Futebol de 2014? Se julga que já (ou)viu tudo, prepare-se para a surpresa. Ela continua no mesmo lugar e mantém o tempero, mas está mais cosmopolita”.
A alta gastronomia, o design dos estabelecimentos, os artistas baianos – entre eles, a escultora Eliana Kertész – ganham destaque na publicação, que ressalta ainda a história de bairros como a Graça, a Federação e a Liberdade. O Centro Histórico, a boemia e os famosos acarajés do Rio Vermelho, o Forte de São Marcelo e o Elevador Lacerda também fazem parte da matéria.
A Barra, o pôr do sol do Farol e os eventos culturais que ocorrem na região, como o Espicha Verão e o Carnaval, da mesma forma, são lembrados pelo jornalista. “Aos poucos, a cidade está a retocar os seus tesouros, desdobra o seu calendário festivo, investe em maior policiamento das ruas, cria opções para que o assédio ao turista não seja tão insistente e, sem perder a identidade, cede a novas influências e permite-se diferentes olhares”.

Oito ‘press trips’

A Bahiatursa realiza anualmente cerca de oito ‘press trips’ (viagem de familiarização da imprensa) com jornalistas de outros países e também dos principais veículos de comunicação do Brasil. O objetivo é estreitar o relacionamento com esses profissionais e viabilizar matérias positivas tanto no mercado nacional como no internacional. Em janeiro de 2010, jornalistas passaram dez dias visitando a Bahia para fotografar e descrever Salvador e Trancoso. A matéria sobre Trancoso estampou 18 páginas na edição de março do ano passado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]