Rui Costa presta homenagem póstuma a advogado fundador do PT na Bahia

O deputado federal Rui Costa (PT-BA) discursou no Plenário da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (24/02/2011) para prestar suas homenagens ao advogado trabalhista Rogério Ataíde Caldas Pinto, 72 anos, que faleceu nesta madrugada.

Rui Costa lembrou a trajetória de lutas de Rogério Ataíde, que defendeu durante muitos anos as causas de ferroviários, químicos, petroleiros e trabalhadores das telecomunicações,dentre outras categorias, e foi também fundador do Partido dos Trabalhadores na Bahia.

“Como vereador do município de Salvador, tive a honra de conceder a ele o título de Cidadão Soteropolitano, homenagem singela perto da sua generosidade e empenho à causa dos operários baianos e que ele fazia questão de mostrar a todos que visitavam o seu escritório”, destacou.

O deputado se solidarizou com a família do advogado e também com seu sócio e companheiro de militância trabalhista, Aílton Daltro Martins, e lamentou o fato de não poder estar presente ao sepultamente, que acontece nesta tarde no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. “Mas tenho certeza que estarei representado por toda a classe trabalhadora da Bahia”, disse emocionado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]