Ramon Lima faz lançamento do álbum ‘Como eu Sou’, em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um swing ímpar, mistura de ritmos, estilos e músicas autorais, é tudo isso que você encontra no show Como eu Sou,com nome homônimo ao álbum, que será lançado em Feira de Santana, no dia 02/04/2011, às 20h, no Teatro Margarida Ribeiro, Rua José Pereira Mascarenhas s/n Capuchinhos. O espetáculo apresenta o artista Ramon Lima fixando sua identidade no cenário musical.

Entre o pop, o ijexá, o afoxé, o drum bass, o baião e o samba o público poderá perceber o clima baiano e brasileiro na musicalidade do álbum Como eu Sou. Para Ramon Lima Como eu Sou é “um show empolgante que deixa de ser um simples show e se transforma em uma realização pessoal, onde eu mostro as minhas maiores riquezas que são minhas músicas, exalando a minha verdadeira identidade”, revela o cantor.

O álbum Como eu Sou tem produção de Ramon Lima e composições realizadas em parceria com Victor de Moraes, além de canções com o parceiro Matheus Pessoa e uma homenagem ao compositor feirense, Mimi Omino ao gravar a música Beinho, composta pelo mesmo.

Com esse show Ramon Lima e sua banda composta por Flaviano Gallo na bateria, Bruno Katita na percussão, Tito Pereira no teclado, Anderson Silva no baixo, Mazão na guitarra e Neném do Acordeon, pretende conquistar o público com melodias envolventes e marcantes, além de surpresas pessoais e musicais reveladas somente para o público que comparece ao espetáculo.

Para receber o público Ramon Lima toca a música Como eu Sou que empresta nome ao CD, ela pretende revelar a possibilidade das pessoas se apresentarem para o mundo como elas realmente são, sem maquiagem ou estereótipos.

Em Brasis, música que ganhou o prêmio de “Melhor Arranjo” no Festival Vozes da Terra em 2009, Ramon Lima transborda melodias drum bass e nordestinas. Na batida pop delicada e solta de Ao Bonfim, é revelada a questão da religiosidade baiana, saudando o senhor do Bonfim a música é como se fosse uma oração ao santo mais aclamado da Bahia. Em Minha Bahia os compositores Ramon Lima e Victor de Moraes cumprem a bela obrigação de falar da Bahia, lembrando as tradições e os grandes nomes da música, da arte e da literatura gerados por essa terra.

Na metade do show a música Na Areia tem influências de grandes nomes do samba, como Cartola e Noel Rosa, o destaque é a sonoridade tradicional do piano de Tito Pereira.

A Moça, Doida e Cardioparada Cor dia Cor, músicas do primeiro CD de Ramon Lima, chamado Cor dia Cor, lançado em 2007, complementam o repertório por terem conquistado o gosto popular.

A Nova Ordem Mundial é uma música com execução precisa e que a todo instante se renova musicalmente, traduzindo o espanto de como o tempo é pequeno para a amplidão do que se pode viver.

Samba que eu não fiz é talvez a música mais romântica do show, escrita em parceria com Matheus Pessoa, materializa uma situação corriqueira dos cantores, onde o público pede uma canção que não faz parte do repertório do cantor.

Vai Chover tem um andamento visceral e um jeito característico de Ramon Lima tocar o violão. Entrou no show simplesmente para homenagear o amigo e baterista Flaviano Gallo.

Afago entra no show por se tratar de uma música relacionada com o tempo do colegial e foi também a primeira que Ramon defendeu e emprestou a sua forma de cantar em uma gincana na escola em homenagem ao dia das mães, que marcou amigos e pessoas que estavam presentes, além de ganhar o primeiro lugar no evento. A melodia é de Matheus Pessoa e a letra de Mimi Omino.

Para homenagear um dos compositores admirados por Ramon Lima, ele inclui no repertório a música Beinho de Mimi Omino.

SERVIÇO

O que: Lançamento do álbum “Como eu Sou” de Ramon Lima

Onde: Teatro Margarida Ribeiro, Rua José Pereira Mascarenhas s/n Capuchinhos – Feira de Santana

Quando: 02/04/2011

Horário: 20h

Ingresso: R$10

Visite

Blog: http://www.ramonblima.blogspot.com/

Palco MP3: http://palcomp3.com/ramonlima/

Myspace: http://www.myspace.com.br/ramonlima1

Twitter:http://twitter.com/ramon_limaa

Facebook: http://facebook.com/ramonblima

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115081 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.