Queda de avião em Honduras mata 14, entre elas um ministro e uma assessora de programa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – Um avião bimotor LET-410 caiu por volta das 8h de hoje (14/02/2011) na região da cidade de Santa Ana, distante cerca de 200 quilômetros de Tegucigalpa, capital de Honduras. Pelo menos 14 pessoas morreram no acidente. O ministro de Obras Públicas do país, Rodolfo Rovelo e Alejandra María Figueroa Cerna, que atuava no Programa de Assistência Familiar, estão entre os mortos. O presidente de Honduras, Porfirio Pepe Lobo, decretou luto nacional.

Lobo divulgou um comunicado lamentando as mortes e informando que as autoridades iniciaram as investigações para detectar as causas do acidente. “[O governo se] solidariza com a dor e se une aos parentes e amigos das pessoas mortas no acidente lamentável que ocorreu hoje na aviação [hondurenha]”, diz o comunicado.

A aeronave decolou de San Pedro Sula – a segunda maior cidade de Honduras – em direção à Tegucigalpa, a 240 quilômetros. Não há confirmação do número de passageiros, mas estimam-se que eram 20.

Brasil e Honduras não têm relações diplomáticas desde o golpe de Estado, de setembro de 2009, que destituiu do poder Manuel Zelaya. A Embaixada do Brasil em Tegucigalpa serviu de abrigo para Zelaya e simpatizantes até que Pepe Lobo fosse eleito e negociasse a saída do presidente deposto, sem riscos para ele e seguidores.

As informações são da Presidência da República de Honduras e da agência de notícias pública de Portugal, Lusa.

*Com informações da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]