Projeto SUDESB no verão Salvador apresenta bons resultados

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com apenas um mês de lançado, o projeto ‘Sudesb no Verão Salvador’, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) tem apresentado bons resultados e atraído um bom público. Desde o pontapé inicial, no dia 3 de janeiro, alguns frequentadores assíduos, a exemplo de dona Maria de Lourdes Monteiro e dona Ieda Winter, não ficaram um dia sequer sem participar das aulas gratuitas de ginástica localizada e alongamento.

Minutos antes do início das aulas, que estão acontecendo no gramado da praia do Jardim de Allah, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 7h e das 7h às 8h, e das 17h às 18h, e das 18h às 19h elas chegam demonstrando muita disposição. Todos os exercícios ministrados pelos professores de Educação Física da Sudesb são praticados pelas alunas com muita disposição.
A comerciante Ieda Winter, 54 anos, estava há um ano sem praticar nenhuma atividade física. Este ano resolveu caminhar na orla de Salvador e teve a oportunidade de participar da aula inaugural do projeto. “Estava caminhando e ouvi os professores convidando. Comecei a frequentar desde do primeiro dia e não fiquei um dia sem vir. A última vez que participei de um projeto assim foi com um grupo de ginástica no Rio Grande do Sul”, conta.
Para a diarista Maria de Lourdes Monteiro, de 53 anos, o projeto, além de proporcionar a oportunidade de praticar atividade física, serve como um momento de lazer e fazer novas amizades. “Moro sozinha, acordo todos os dias às 5h30, trabalho em casas de família o dia inteiro. E agora três vezes na semana, no final da tarde, estou tendo a oportunidade de participar dessas aulas que têm me ajudado a controlar o peso e ter um pouco de distração e lazer. Seria bom se durasse o ano inteiro”, diz.
Além de pessoas da faixa etária de Maria de Lourdes e Ieda Winter, as aulas têm atraído pessoas de todas as idades, formando um público muito diversificado. O corredor José Bonifácio Souza, morador do bairro de Plataforma, campeão no ano de 2009 da maratona de Curitiba, é um dos participantes.  “Venho sempre correr na orla. Quando terminei o meu exercício, ouvi a professora da Sudesb convidado para aulas de alongamento e ginástica, resolvi participar e gostei muito. Sempre que tenho oportunidade, depois do treino, venho relaxar. Desejo que esta novidade na praia seja ampliada para outras localidades. Seria muito bom nas praias do Subúrbio”, aprova a iniciativa.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.