Programa Garantia Safra avança na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Agricultura (Seagri) comemora o avanço na Bahia do Garantia Safra, programa voltado a agricultores do Semiárido brasileiro que têm perda na produção agrícola por causa da seca ou excesso de chuvas. Em 2006, a Bahia possuía apenas seis mil agricultores no Garantia Safra. Este ano, a expectativa é superar 100 mil adesões de agricultores ao Programa e a meta, conforme o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, é fazer a adesão de pelo menos 300 mil até 2014.

Esses números deixaram satisfeito o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que recebeu o secretário da Agricultura da Bahia e o superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias, nesta terça-feira, 15, em Brasília. Florence prometeu avaliar a proposta feita pela Seagri de ampliar as cotas da Bahia para a adesão de agricultores ao Programa e submetê-las ao crivo do comitê do Garantia Safra, em junho deste ano. Na próxima sexta-feira, 18, o ministro se reúne com Eduardo Salles na Seagri para avançar a discussão dessas questões.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]