Produção industrial baiana cresceu 7,1% em 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No ano de 2010, a produção industrial da Bahia cresceu 7,1%, em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com os resultados da Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo IBGE e divulgada com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento.

O acréscimo de 7,1% no ano foi influenciado pelo incremento em sete dos oito segmentos da indústria de transformação baiana, com destaque para o setor de refino de petróleo e produção de álcool (22,6%), alimentos e bebidas (8,0%); metalurgia básica (9,3%). Sendo observada a única taxa negativa em produtos químicos (-2,5%), pressionada, sobretudo pelos produtos de polietileno de alta densidade e etileno.

Já o resultado da produção industrial baiana do mês de dezembro de 2010, na comparação com o mês imediatamente anterior, novembro, foi de queda de 3,9%. Na comparação com dezembro de 2009, a redução foi de 10,8%.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.