Procurador de Milão pedira julgamento imediato de Berlusconi

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Roma, 2 fev (EFE).- O procurador de Milão Edmondo Bruti Liberati disse nesta quarta-feira que na próxima segunda ou terça-feira pedirá ao juiz o julgamento imediato do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

A Promotoria de Milão investiga Berlusconi por concussão e incitação à prostituição de menores, por causa do caso Ruby, a jovem de origem marroquina com a qual supostamente manteve relações quando ela era menor de idade.

Estava previsto que a Promotoria transferiria o pedido de julgamento nesta semana, mas foi adiado porque na quinta-feira a Câmara dos Deputados tem que se pronunciar sobre a inspeção nos escritórios do contador do primeiro-ministro, onde se supõe que haja material que documente os pagamentos feitos por Berlusconi às jovens que participavam de suas festas.

O escritório do contador não pôde ser inspecionado até agora, já que conta com imunidade parlamentar.

Os procuradores já interrogaram a conselheira regional da Lombardia, Nicole Minetti, de 25 anos, investigada por suposta indução à prostituição no caso Ruby. Mas ela se reservou ao direito de não responder em várias ocasiões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]