Presidente do BC encaminha à Presidenta Dilma Rousseff indicação de dois novos diretores da Instituição

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, encaminhou à Presidenta da República a recomendação de indicação dos nomes de Altamir Lopes, 58 anos, para ocupar o cargo de diretor de Administração e de Sidnei Corrêa Marques, 57 anos, para ocupar o cargo de diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Altamir Lopes é formado em economia e atualmente chefia o Departamento Econômico do Banco Central.

Formado em ciências contábeis, Sidnei Corrêa Marques chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do Banco Central. Os nomes ainda terão de ser submetidos à aprovação do Senado Federal. Após oito anos no cargo, Antonio Gustavo Matos do Vale deixa, a pedido, a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural e, após três anos no cargo, Alvir Alberto Hoffmann deixa, também a pedido, a Diretoria de Fiscalização. Ambos permanecerão na diretoria colegiada do Banco Central até que os novos nomes sejam apreciados pelo Senado. A Diretoria de Fiscalização será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]