Presidente do BC encaminha à Presidenta Dilma Rousseff indicação de dois novos diretores da Instituição

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, encaminhou à Presidenta da República a recomendação de indicação dos nomes de Altamir Lopes, 58 anos, para ocupar o cargo de diretor de Administração e de Sidnei Corrêa Marques, 57 anos, para ocupar o cargo de diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Altamir Lopes é formado em economia e atualmente chefia o Departamento Econômico do Banco Central.

Formado em ciências contábeis, Sidnei Corrêa Marques chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do Banco Central. Os nomes ainda terão de ser submetidos à aprovação do Senado Federal. Após oito anos no cargo, Antonio Gustavo Matos do Vale deixa, a pedido, a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural e, após três anos no cargo, Alvir Alberto Hoffmann deixa, também a pedido, a Diretoria de Fiscalização. Ambos permanecerão na diretoria colegiada do Banco Central até que os novos nomes sejam apreciados pelo Senado. A Diretoria de Fiscalização será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário