Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 19 de fevereiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Prêmio Geraldo Leite

Visando homenagear o médico e professor universitário, fundador e primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Prof. Geraldo Leite, a Academia de Cultura da Bahia, um dos sodalícios mais atuantes do Brasil e que se reúne toda sexta-feira à tarde, na Faculdade 2 de Julho, na Capela do Colégio 2 de Julho (Garcia) Salvador , abre inscrições gratuitas ao Concurso de Vídeo (DVD) 2011 – Prof. Geraldo Leite. O(a) vencedor(a) do prêmio será contemplado com 10 (dez) exemplares de livros escritos por integrantes da ACB, 03 (três) DVD’s com filmes mostrando a síntese histórica da ACB e solenidades anteriores, além da quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e divulgação do trabalho premiado no Youtube pesquisando Academia de Cultura da Bahia e nos sites de Miriam Sales Oliveira e Waldeck Almeida de Jesus, dois autores dos mais lidos na Bahia.

Graça, vice líder

À convite do líder da minoria parlamentar deputado Reinaldo Braga, a deputada Graça Pimenta foi indicada para ocupar a vice liderança do bloco em questão na Assembléia Legislativa do Estado. Como se pode observar, Feira de Santana continua em alta.

JD no Senado

O senador João Durval (PDT-BA) participou nesta quinta-feira da primeira reunião do ano da mesa diretora do Senado. Ele é segundo suplente, ocupando a vaga que coube ao partido na divisão dos cargos conforme o número de senadores. “As decisões anunciadas foram muito importantes para o nosso trabalho neste começo de legislatura”, comentou o senador baiano. Durante o encontro medidas de contenção de gastos foram decididas e em seguida anunciadas pelo presidente do Senado, José Sarney. As duas primeiras providências são o adiamento do concurso do Senado Federal e o fim do pagamento de horas extras a funcionários que exercem funções de direção. Outra providência para conter as despesas do Senado será acabar com os contratos emergenciais.

Visita ao HEC

Membros da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) conheceram na manhã desta quinta-feira (10), as instalações do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana. Durante a visita, os médicos da associação assistiram a uma apresentação do HEC conduzida pelo presidente do Instituto Sócrates Guanaes – instituição administradora da unidade –, Dr. André Guanaes. Em seguida, os médicos conheceram as instalações e o Corpo Clínico do hospital, acompanhados pela diretora médica, Edilma Reis. Estiveram presentes os médicos Werther Brunow de Carvalho,  Álvaro Réa-Neto,  Marcos Knibel e Flávio Maciel do Laboratório de Imunologia InCor-USP e conselheiro do ISG.

Dividas do cacau

“Precisamos virar a página da renegociação das dívidas do cacau, pensar agora em diversificação da produção e agroindustrialização, promovendo o desenvolvimento e gerando renda e riquezas para a região Sul do Estado”, declarou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante reunião da Câmara Setorial do Cacau, nesta quinta-feira, 10, na Ceplac, em Ilhéus. Durante o encontro, foi constituído um mutirão – com a participação de todos os representantes da cadeia produtiva do cacau – para operacionalizar a renegociação das dívidas do maior número de cacauicultores baianos possível. Também foi eleito, como novo secretário executivo da Câmara Setorial do Cacau, Isidoro Gesteira, presidente do Sindicato Rural de Ilhéus.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]