Prefeitura de Feira de Santana abre inscrições para cursos profissionalizantes no período de 21 a 25 de fevereiro. Confira as notícias da PMFS

Ao completar 35 anos de tradição, o Carnaval da Mangueira, no distrito de Maria Quitéria, se consolida como um dos mais autênticos festejos populares enraizados na zona rural de Feira de Santana. A festa, que nos últimos 10 anos passou a ser promovida pela Prefeitura, ganhou corpo e já atrai milhares de visitantes durante duas noites.

Ao completar 35 anos de tradição, o Carnaval da Mangueira, no distrito de Maria Quitéria, se consolida como um dos mais autênticos festejos populares enraizados na zona rural de Feira de Santana. A festa, que nos últimos 10 anos passou a ser promovida pela Prefeitura, ganhou corpo e já atrai milhares de visitantes durante duas noites.

Escola Ana Maria Alves passa por reforma nos próximos dias

A direção e professores da Escola Municipal Ana Maria Alves, conjunto Feira X, receberam

com muita a alegria a notícia que unidade será reformada pelo Governo Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta, neste final de semana.

Além de reforma geral, a escola vai passar ainda por revisões elétrica e hidráulica, pintura, além de receber novos condensadores de água. A escola já conta com alguns desses equipamentos.

A diretora da escola, Virgínia Medeiros Alves, aproveitou para parabenizar o prefeito Tarcízio Pimenta pelos investimentos na área da educação. “Essa reforma já era esperada há muito tempo. Só mesmo alguém preocupado com a educação para realizar tantos investimentos nesta área”, disse.

As professoras da unidade de ensino, a exemplo de Rita Rosário (Matemática) e Érica Torres (Língua Portuguesa), também ressaltaram a nova fase do ensino público em Feira de Santana.

“A iniciativa de padronizar os alunos, com a entrega de kits de fardamento, merece todos os elogios. A rede municipal de ensino agora tem outra cara”, comentam.

Ao anunciar a reforma da Escola Municipal Ana Maria Alves, o prefeito Tarcízio Pimenta, revelou que pretende investir ainda mais na educação do Município. “Já são mais de 110 escolas reformadas. Mas ainda vamos fazer muito mais”, prometeu.

A Escola Ana Maria Alves conta com 12 salas de aula, com turmas do 6º ao 9º ano. Em 2010, 881 estudantes estiveram matriculados nesta escola da rede municipal de ensino.

Carnaval da Mangueira mantém tradição

Ao completar 35 anos de tradição, o Carnaval da Mangueira, no distrito de Maria Quitéria, se consolida como um dos mais autênticos festejos populares enraizados na zona rural de Feira de Santana. A festa, que nos últimos 10 anos passou a ser promovida pela Prefeitura, ganhou corpo e já atrai milhares de visitantes durante duas noites.

Durante a abertura do evento, na noite deste sábado (19/02/2011), o público vibrou com as apresentações da Quixabeira da Matinha e das bandas Na Manha, Quixote é Esse, Asas Livres e Águia Azul. A animação começou às 20 horas e varou a madrugada, fazendo o público dançar bem agarradinho na noite fria.

Com a profissionalização do evento, que surgiu por iniciativa dos moradores da comunidade, para movimentar o local durante os festejos carnavalescos, o espaço ganhou dimensão ampliada e com toda estrutura para grandes shows. Pelo palco concha passam todas as atrações, enquanto o público ainda dispõe de 14 barracas de comida e bebida e mais 20 barracas de capeteiros.

Par garantir a estrutura do evento, a Prefeitura mobiliza um efetivo de 60 homens e também conta com o apoio efetivo da Polícia Militar, garantindo total segurança com a montagem de porteiras com detectores de metais, para evitar a entrada de armas.

O romantismo tomou conta da noite, bem ao gosto do público que lotou o espaço. Já na primeira noite foram mais de quatro mil visitantes lotando o espaço, ao ritmo de músicas que estão nas paradas de sucesso.

PSF do Santo Antônio quase pronto. Nova sede mais ampla e confortável

A nova sede do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, é mais ampla e confortável. A afirmação é dos próprios usuários do serviço.

Passando por reforma, a nova sede do PSF do bairro vai contar com recepção, salas de vacina, curativo, consultórios médico e de enfermagem, além de farmácia e central de material. Apesar da reforma, todos os procedimentos estão mantidos.

O técnico em enfermagem, Andrejeferson Amado, considera o local mais apropriado para atendimento ao público. “Temos mais espaço e salas específicas para atendimento das famílias”, considera.

A dona de casa, Maridélia Oliveira, disse que toda a família é acompanhada pelos profissionais do PSF do bairro. Ela gostou da nova sede do programa. “A sede antiga não tinha nem sanitário. Era uma dificuldade grande. Mas agora vamos ser atendidos de forma mais confortável”, ressaltou.

A reforma do prédio deve ficar pronta nos próximos 10 dias. Todo trabalho está sendo executado por equipes do próprio quadro da Prefeitura Municipal. “Essa é uma economia considerável. Os próprios profissionais da Prefeitura estão executando os serviços”, explicou o prefeito Tarcízio Pimenta, durante visita à obra.

Inscrições para cursos profissionalizantes no período de 21 a 25 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abre as inscrições para 23 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos à comunidade, no período de 21 a 25 deste mês. Os interessados devem se dirigir ao espaço de cursos, anexo a Igreja Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, 26, Centro, das 8 às 17 horas.

A diretora do Departamento do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ivone Magalhães, orienta as pessoas interessadas a participarem dos cursos oferecidos no primeiro semestre deste ano a se dirigirem ao local da matrícula munidas de documentos. Dentre eles, o RG, o CPF e também comprovante de endereço. Informações também podem ser obtidas através do telefone 3221-3439 (Ramal 29).

Para este primeiro semestre estão sendo oferecidos cursos de pintura em tecido, bordado em geral, embalagem, manicure e pedicure, crochê, tricô, biscuit, vagonite com fita, boneca, macramê, bordado em sandália, aproveitamento de retalho, traçado em fita, pintura em tecido, acessórios em geral, corte e escova, depilação, manicure e também de costura. Alguns dos cursos possuem mais de uma turma.

Ivone Magalhães ressalta a importância da promoção dos cursos profissionalizantes voltados para a inserção de pessoas no mercado de trabalho. “Os cursos são desenvolvidos com o objetivo de proporcionar ao cidadão, conhecimentos que lhe permita qualificar-se para exercício de uma função, visando a geração de emprego e renda”, observou.

Para este primeiro semestre do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social está oferecendo 490 vagas para os 23 cursos. As aulas são ministradas nos turnos matutino e noturno.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Prefeitura de Feira de Santana abre inscrições para cursos profissionalizantes no período de 21 a 25 de fevereiro. Confira as notícias da PMFS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*