Prefeito Tarcízio Pimenta deve anunciar novo nome para Secretaria de Transporte e Trânsito de Feira de Santana

Flailton Frankles Rosa de Oliveira deve deixar o governo.
Flailton Frankles Rosa de Oliveira deve deixar o Governo Pimenta.

Nos bastidores do Paço Maria Quitéria em Feira de Santana, o comentário é sobre a substituição do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles. Conforme fontes palacianas, Frankles não foi liberado pelo governo Wagner para continuar como secretário e o prefeito Tarcízio Pimenta está negociando um novo nome.

Segundo esta mesma fonte, o secretario de Prevenção a Violência, Mizael Freitas de Santana, foi convidado, mas declinou optando por continuar na Prevenção a Violência. O vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom – PTN) é outro nome sondado. Até o final do dia, a PMFS deve anunciar o novo secretário.

Ilegalidade

A ilegalidade da permanência de Flailton Frankles Rosa de Oliveira à frente da secretaria foi descoberta a partir de uma investigação desenvolvida pelo radialista Valter Vieira, âncora do programa Ronda Policial (Rádio Subaé 1080 AM). Vieira convidou Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia, para aprofundar as investigações. O que se descobriu é que Frankles tinha se apresentado a Polícia Militar ao mesmo tempo em que ocupava a secretaria municipal, atitude vedada pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Polícia Militar (Lei estadual nº 7.990 de 27/12/2001).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9381 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).