Prefeito de Simões Filho monta comitê de combate à dengue

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O município de Simões Filho entra pra valer na guerra contra o Aedes Aegypti. O prefeito Eduardo Alencar continua realizando nos bairros, o mutirão em que agentes de saúde vão de casa em casa colocar inseticida para matar larvas do mosquito. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde do município estará percorrendo as localidades de Góis Calmon, Mapele e Simões Filho I. Além desse trabalho diretamente com a comunidade, mais 81 agentes de endemias foram contratados e estão em processo de capacitação e treinamento, e começam a atuar em março.

Com isso, o quadro de funcionários avança dos atuais 32 para 114 profissionais. O plano de contingência é outra ação emergencial que está sendo realizada pelo prefeito Eduardo Alencar que decidiu formar um comitê de combate à dengue. O comitê reúne órgãos como Embasa, Ministério Público Estadual e instituições religiosas. Em 2011, dos seis casos da doença notificados em Simões Filho cinco foram confirmados.

*Com informação do Laboratório da Notícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123276 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.