Prefeito de Salvador, João Henrique, se desfilia do PMDB e partido o quer enquadrado na perda de mandato por infidelidade

João Henrique, PMDB quer cassação do mandato.
João Henrique, PMDB quer cassação do mandato.
João Henrique, PMDB quer cassação do mandato.
João Henrique, PMDB quer cassação do mandato.

O prefeito João Henrique enviou à Justiça Eleitoral e ao PMDB, nesta quinta-feira (03/02/2011), um comunicado informando a decisão de sair do partido. A desfiliação evita o julgamento na Comissão de Ética do PMDB, onde respondia um processo de expulsão. Devido à contundência das provas apresentadas contra o prefeito, ele estava com sua filiação suspensa de forma cautelar. Agora, a direção do PMDB aguarda confiante a decisão da Justiça Eleitoral sobre a ação promovida pelo próprio prefeito quanto à possibilidade de ser enquadrado na perda de mandato por infidelidade partidária.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), atento às declarações do prefeito à imprensa, entenda que a desfiliação de João teve fins estritamente políticos, João Henrique perderá o mandato, resgatando assim a moralidade da vida pública nacional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]algrandebahia.com.br.