Prédio onde será instalado o posto da Polícia Federal pode ser definida nesta sexta. Confira notícias da PMFS

O site da empresa Tel Telemática de Feira de Santana tem ocupado a primeira posição no país, há duas semanas consecutivas, como o melhor sistema de telemarketing da telefonia Claro.

O site da empresa Tel Telemática de Feira de Santana tem ocupado a primeira posição no país, há duas semanas consecutivas, como o melhor sistema de telemarketing da telefonia Claro.

Ponto de apoio vai facilitar as ações da Polícia Federal no município

O prédio onde será instalado o posto da Polícia Federal em Feira de Santana pode ser definido ainda nesta sexta-feira (25/02/2011). Em busca de obter o imóvel mais adequado, o superintende da Polícia Federal da Bahia, José Maria Fonseca, e o secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, começaram a visitar diversos imóveis da cidade no final desta manhã.

Segundo o superintendente da Polícia Federal, José Maria Fonseca, a procura será realizada em oito imóveis para avaliar aquele que melhor se adapta a instalação. “Queremos ter logo essa definição, pois precisamos dar início às atividades. O posto da PF será muito importante não só para o município e região, mas também para a Polícia Federal”, declara.

O posto vai atender, inicialmente, denúncias mais comuns por não dispor de uma estrutura de delegacia. No entanto, o superintendente assegura que a Superintendência vai movimentar um maior número de policiais na região, o que garante a segurança da população.

Para o secretário Mizael Freitas, este ponto de apoio vai facilitar as ações da Polícia Federal no município. “Vamos unir as forças das seguranças municipal, estadual e federal para melhor atender a sociedade”, ressalta.

Sindicância vai apurar óbito em Policlínica

A jovem já havia feito uso de todas as medicações prescritas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram a jovem Fernanda do Espírito Santo da Silva, portadora de asma crônica, a óbito. O fato ocorreu na Policlínica do Tomba, na manhã de quinta-feira (24/02).

Em reunião presidida pelo secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, realizada na manhã desta sexta-feira (25/02), na SMS, foram analisados dados do histórico de atendimentos da paciente, bem como o anúncio da abertura da sindicância. A análise do histórico revelou que a jovem já havia feito uso de todas as medicações prescritas em atendimentos anteriores.

Segundo o secretário, a instauração da sindicância visa permitir que mais informações sobre o caso sejam checadas. “Todos os procedimentos estão sendo analisados, conforme o histórico de atendimento. Com a abertura da sindicância, encontraremos outras informações para somar as outras obtidas e esclarecer ainda mais o caso”, destaca, acrescentando que a comissão responsável terá um prazo de 30 dias para apurar e concluir a investigação.

De acordo com o último prontuário, a paciente ingressou na unidade com quadro de asma grave e sinais de insuficiência respiratória. O atendimento foi prestado imediatamente, quando houve administração de medicações de acordo com o protocolo preconizado pela Sociedade Brasileira de Pneumologia.

O quadro evoluiu para insuficiência respiratória grave, culminando em parada cardio-respiratória, ao tempo em que foi iniciada a ressuscitação cardio-pulmonar, conforme protocolo atualizado de Suporte Avançado de Vida, mas sem sucesso. Para apurar as causas do óbito, a coordenação administrativa da Policlínica solicitou a necropsia do corpo.

Participaram da reunião a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas; coordenador geral das policlínicas, Wellington Moraes; supervisora da Divisão Médica da SMS, Fabiana Falcão; coordenador médico da Policlínica do Tomba, Fábio Beillo, e o gerente administrativo da unidade, José Pires Leal.

Call center de Feira é destaque no país

500 operadores feirenses atuam na empresa de telemarketing

O site da empresa Tel Telemática de Feira de Santana tem ocupado a primeira posição no país, há duas semanas consecutivas, como o melhor sistema de telemarketing da telefonia Claro. Instalada no município recentemente, a empresa emprega 500 operadores, além de supervisores de atendimento, analistas de Recursos Humanos e pessoal de suporte técnico e serviços gerais.

De acordo com o gerente de Operações, Rodrigo Neri, a unidade de Feira de Santana está muito a frente de outras empresas do ramo no país. “Nossa nota é 8,5 no atendimento. Atendemos os clientes pré-pago da Claro em 250 segundos, totalizando 50 mil clientes por dia. Nossa capacidade é de até 100 mil ligações diariamente”, informa.

Dentre as reclamações mais comuns estão problemas com recarga ou na rede, solução para bônus e dúvidas gerais, a exemplo de acesso à Internet.

Ao visitar as instalações no final da manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Tarcízio Pimenta conheceu o funcionamento do sistema e mostrou-se satisfeito ao ver “cem por cento da mão de obra de Feira de Santana desenvolver um trabalho com qualidade e ser reconhecido”.

A Tel Telemática funciona 24 horas e, a cada seis horas, 146 operadores de telemarketing prestam o serviço. Embora o quadro esteja completo, a direção informa que sempre recebe currículos.

Prefeitura suspende atividades no Carnaval

A medida não abrange repartições que prestam serviços essenciais

O atendimento ao público na Prefeitura de Feira de Santana será suspenso nos dias 7 e 8 de março, em razão do Carnaval. A medida não abrange repartições sujeitas a regime de plantão que prestam serviços essenciais à saúde pública, a exemplo das policlínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital da Criança, Hospital da Mulher e Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep).

Será considerado ponto facultativo apenas o expediente da segunda-feira (07/03/2011). Na terça-feira (08/03), as repartições não funcionam em razão do feriado nacional, quando é comemorado o Carnaval. Na quarta-feira (09/03), o expediente das repartições públicas será das 13 às 18 horas. O decreto foi publicado em jornal de circulação local da cidade nesta sexta-feira (25/02).

Júri técnico agrada participantes

Serão observados a criatividade, autenticidade e aplicabilidade da marca

A idéia da marca oficial da Micareta de Feira de Santana ser avaliada pelo júri técnico agrada aos três participantes do concurso. O júri que irá participar da seleção das marcas terá que observar alguns critérios relevantes como: criatividade, autenticidade e aplicabilidade da marca.

Para o finalista Raoni Setubal Lima, a votação do concurso tomou o rumo certo. “Parabenizo a organização da seleção por ter tomado a decisão correta. Vejo que esta é uma ótima oportunidade para que profissionais da área avaliem melhor. A participação popular também é muito válida e importante, porque amigos, familiares e até desconhecidos puderam conhecer nosso trabalho”, observa.

A designer gráfica Thais Coutinho Ribeiro também aprovou a decisão da organização. “Eu e minha família estamos muito felizes com a divulgação da marca. A minha expectativa continua sendo a melhor e quero muito ganhar o concurso” afirma.

O finalista Clebson da Silva acredita que a avaliação do júri técnico vai trazer mais transparência e lisura ao processo seletivo. “A decisão da organização é bem positiva. Com essa mudança o concurso demonstra credibilidade para os participantes. Estou feliz, pois o trabalho foi bem divulgado e espero que a minha marca também seja escolhida pelo júri”, conta.

A composição do júri técnico e a data do julgamento devem ser definidas nesta sexta-feira (25), durante a reunião entre os secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade.

A pontuação alcançada na internet pelos três finalistas será levada em consideração, sendo somada ao resultado apontado pelo júri técnico. A votação para a escolha da marca da Micareta foi finalizada a meia noite de quinta-feira (24/02).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]