Prazo de inscrição para Prêmio Maria Moors Cabot termina no dia 8 de março

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As inscrições para o Prêmio Maria Moors Cabot, o mais antigo prêmio internacional de jornalismo, serão aceitas até o dia 8 de março de 2011. Informações sobre o processo de candidatura podem ser acessadas aqui.

O prêmio anual, que este ano chega a sua 73ª edição, reconhece o trabalho jornalístico que “fortalece o entendimento entre os povos do Ocidente” e é organizado pela Pós-Gradução em Jornalismo da Universidade de Columbia. O filantropo Godfrey Lowell Cabot criou o troféu em homenagem à esposa.

A cada ano, três ou quatro jornalistas dos Estados Unidos, da América Latina ou do Canadá cujo trabalho seja “excepcional e corajoso” e “tenha impacto na sociedade”. O prêmio também já foi entregue a veículos de imprensa.

Os vencedores serão anunciados em julho e posteriormente homenageados em uma cerimônia em Nova York, durante a qual receberão uma medalha Cabot e US $ 5mil. (Veja a cerimônia do ano passado aqui.)

Até agora, já foram entregues 257 medalhas Cabot e foram feitas 56 menções especiais.

*Com informações do Knight Center

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]