PMS não cumpre acordo trabalhista e funcionários declaram paralisação por 48 horas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De acordo com declarações feitas pela Frente de Associações de Servidores Municipais (FAS), Agentes de Trânsito, salva-vidas, vigilantes, Fiscais e outros funcionários que servem ao Município vão paralisar suas atividades por 48 horas. O motivo alegado pela classe é o desacordo em relação às questões trabalhistas relacionadas à Operação Carnaval 2011. A informação da Frente é de que a Prefeitura não prestou qualquer esclarecimento sobre remuneração e condições de trabalho durante a folia.

Entre as reivindicações estão à manutenção do mesmo percentual de remuneração praticado no Carnaval do ano passado e a não redução do número de servidores convocados para trabalhar. Após a assembleia de ontem, realizada no pátio da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Salvador (SEPLAG), a categoria foi recebida pela direção do órgão, mas não chegaram a nenhum acordo.

Saúde

O Sindicato dos Médicos (SINDMED) confirmou a greve dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a partir de hoje. Apesar de ter entrado em acordo na última segunda-feira, em reunião no Ministério Público, em pontos que eram reivindicados, não houve acordo na questão do reajuste salarial. Com a greve, os atendimentos ficam suspensos a partir de hoje.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]