Para Bassuma o ingresso do prefeito João Henrique no PV representa retrocesso político nas conquistas do partido

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Segundo as sucessivas declarações que vem sendo feitas pelo ex-deputado federal Luiz Carlos Bassuma à imprensa baiana sobre o possível ingresso do prefeito João Henrique no Partido Verde (PV) será a mola propulsora da sua saída do partido. Ele disse que a atitude do diretório nacional da legenda, que tende a passar por cima da direção estadual e acolher o prefeito (hoje sem partido), demonstra um  claro retrocesso no processo de conquista de espaço e de independência desta agremiação política, que na opinião dele foi consolidada com a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PV) à Presidência da República, nas eleições do ano passado.
“Já falei antes e a história está se repetindo. O que tem a ver o deputado federal José Sarney filho (Zequinha) lá do Maranhão, influenciar e opinar sobre o ingresso ou não de João Henrique no PV? Não é só pelo fato de João Henrique entrar no partido, mas também, pelo fato de o PV estar se fechando num momento no qual deveria se abrir para a sociedade, se fortalecer democraticamente”, desabafa Bassuma.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]