Obras de construção da arena Fonte Nova estão adiantadas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As obras de construção da Arena Fonte Nova avançam em ritmo acelerado com homens, máquinas e equipamentos trabalhando de maneira firme e articulada. A organização e o planejamento integrados dão ao projeto a confiança de que o novo estádio estará pronto para receber a Copa das Confederações em 2013 e servir de palco para os jogos do Mundial de Futebol em 2014.

Nesta quinta-feira (03/02/2011), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, fez uma visita ao local acompanhado dos diretores da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) Dênio Cidreira e Lino Cardoso (FNP) e de José Luis Góes e Alexandre Chiavegatto, do Consórcio OAS-Odebrecht, quando constatou o andamento dos trabalhos. “As obras estão bem adiantadas e, a partir de abril, todos terão uma visualização melhor do que está sendo feito aqui”, destacou Vasconcelos. Atualmente, quase 150 operários de produção trabalham na obra, mas a previsão é de que sejam 1.200 no “pico” das obras de conclusão do estádio.

Equipamento multiuso

Nilton Vasconcelos lembrou, ainda, que o processo de “estaqueamento” (colocação das estacas) deverá provocar um impacto muito forte aos olhos de todos. “As primeiras estacas já estão no canteiro de obras e foram produzidas em Feira de Santana, seguindo a cadeia produtiva. A proposta do Governo do Estado é valorizar nessa obra o fornecedor local, que oferece produtos e serviços de boa qualidade”, completou.

A Nova Fonte Nova será um equipamento multiuso com 50 mil lugares no padrão Fifa e 50 camarotes com um total de 1.000 assentos. Terá, ainda, área de imprensa variável até 1.600 posições, 46 bares, restaurante panorâmico, 62 banheiros e um Museu do Futebol. Uma moderna cobertura, em estrutura metálica (membrana de PTFE), será implantada para não prejudicar a visão do entorno do estádio.

Ainda na manhã desta quinta-feira (3), o secretário Nilton Vasconcelos participou do lançamento da campanha oficial para abertura da Copa do Mundo da Fifa em Salvador. Organizada pelo Salvador Convention Bureau, a campanha tem o apoio institucional da Setre e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e atende ao desejo dos baianos de receber em Salvador o jogo e a festa de abertura do Mundial 2014. O secretário estadual de Esporte foi o primeiro a assinar o manifesto, cadastrando-se no site lançado durante o evento, no Grande Hotel da Barra.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]