Obama fará pronunciamento sobre renúncia de Mujbarak

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Washington, 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará nesta sexta-feira um pronunciamento sobre a situação no Egito, onde o chefe de Estado, Hosni Mubarak, renunciou ao poder.

Segundo o Governo, Obama fará o pronunciamento às 13h30 no horário local (16h30 de Brasília) na sala de imprensa da Casa Branca.

O presidente americano recebeu a notícia da renúncia de Mubarak nesta sexta-feira durante uma reunião no Salão Oval e viu pela televisão a reação de alegria ao anúncio nas ruas do Cairo.

Obama realizou uma reunião de emergência com sua equipe de segurança nacional na noite de quinta-feira, depois que Mubarak pronunciou um discurso no qual anunciava que cedia alguns poderes a seu vice-presidente, Omar Suleiman, mas continuaria no cargo até setembro.

“Muitos egípcios se mostram pouco convencidos de que o Governo está levando a sério a transição à democracia, e é sua responsabilidade falar claramente ao povo egípcio e ao mundo”, disse Obama após o discurso de Mubarak na quinta-feira.

*Com informações do Deutsche Welle

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109896 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]