O vereador Otávio Joel, vê com ressalvas o movimento que propõe substituir a legenda do Democratas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cumprindo o quarto mandato de vereador, Otávio Joel de Araújo, o sargento Joel, como é mais conhecido, é um político que gosta de valorizar o partido. Todas as eleições que obteve para a Câmara Municipal de Feira de Santana foram através do DEM. Ele é filiado à legenda desde antes da mudança de nome, de PFL para Democratas. “Não sou daqueles que mudam de sigla como se troca de roupa”, afirma.

Sobre as especulações, em nível nacional, de que o DEM é um partido fragilizado, depois das eleições – a legenda perdeu número no Congresso, elegeu menos governadores e, na Bahia, está longe do poder a oito anos, além de ter reduzido sua bancada na Assembléia Legislativa – sargento Joel diz que vê com ressalvas um movimento para que os Democratas fundem uma nova legenda.

“O Brasil é um país de muitos partidos. Os Estados Unidos, que tem uma democracia ainda mais sólida que a nossa, tem apenas duas legendas. Analiso como prejudicial essa quantidade enorme de siglas partidárias no país”, diz o vereador, que tem duas formações de nível superior, de geógrafo e bacharel em Direito.

Na Câmara de Feira, o vereador representa vários segmentos, a exemplo dos motoristas de táxi, despachantes, policiais militares e evangélicos. Atua como dirigente da Associação dos Taxistas de Feira de Santana e, nos negócios, possui uma emplacadora.

Para o vereador, que é integrante da bancada de sustentação ao governo Tarcízio Pimenta, a administração municipal tem sido bem tocada pelo prefeito. “Feira de Santana enfrenta problemas e precisa de ajustes, como acontece em outras cidades, mas o prefeito, que é um homem batalhador, vem se empenhando muito e tem feito um bom trabalho”.

Otávio Joel credita boa parte dos problemas enfrentados pelo Município a questões de nível federal. “Estamos vivendo um período de transição de governo, no Estado e na União. O Orçamento Federal para 2011 nem mesmo foi sancionado ainda”, pondera.

Em relação às perspectivas para este novo ano – a Câmara retoma os trabalhos em plenário no dia 15 de fevereiro – o vereador sargento Joel diz que há um ambiente de otimismo. “Estamos experimentando agora uma nova gestão, com o vereador Antônio Francisco Neto na presidência. Ele tem o preparo e a responsabilidade suficientes para suceder muito bem ao ex-presidente Carlito do Peixe, que fez uma boa administração nesta Casa”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]