O vereador licenciado, Getúlio Barbosa, abre mão de receber salário pelo Legislativo. Confira as notícias da Câmara de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Getúlio Barbosa, abre mão de receber salário

O vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, enviou documento à presidência da Casa Legislativa, comunicando que a partir do próximo mês optará por receber seus subsídios pelo Executivo.

Atualmente, Getúlio e a vereadora licenciada Gerusa Sampaio, secretária municipal de Desenvolvimento Social, estão recebendo seus vencimentos pelo Legislativo, opção que fizeram desde que se afastaram da Casa da Cidadania.

“Em nome da Câmara Municipal, agradeço ao secretário Getúlio Barbosa pela compreensão e espero que o mesmo aconteça com a nobre colega Gerusa”, disse o presidente Antônio Francisco Neto (Ribeiro).

Polêmica

Recentemente, Ribeiro declarou nos meios de comunicação que os vereadores licenciados têm todo o direito de continuar sendo pagos pela Câmara, todavia, o efeito deste custo adicional, seria a demissão de pelo menos 21 assessores parlamentares. Afirmação que deixou diversos edis preocupados, dentre os quais: Luiz Augusto (Lulinha), David Neto, Ewerton Carneiro (Tom) e Marialvo Barreto.

Em vista da polêmica, o vereador Justiniano França elaborou uma emenda à Lei Orgânica do Município propondo que o Executivo Municipal, ao convidar um vereador para ser secretário, assuma o pagamento dos salários, para não aumentar os gastos do Legislativo.

Mesa Diretora da Câmara se reúne oficialmente pela primeira vez este ano

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18/02/2011), no gabinete da presidência, a primeira reunião em caráter oficial da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Feira de Santana, em 2011. Durante o encontro, foram apresentadas pelo presidente, Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM), informações referentes às finanças do Legislativo, além das principais demandas dos diversos setores da Casa.

“A reunião foi muito proveitosa, todos os edis sabem da nossa situação financeira e estão cientes da necessidade de melhorarmos as condições de trabalho dos servidores. No entanto, concordam que os recursos da Casa devem ser utilizados com muita responsabilidade”, declarou Ribeiro.

De acordo com o presidente da Câmara, o Regimento Interno determina que a cada 30 dias a Mesa Diretiva da Casa da Cidadania deve se reunir para discutir as questões do Poder Legislativo.

Participaram do encontro os vereadores Ewerton Carneiro da Costa (PTN), 1º vice-presidente; Luis Augusto de Jesus (DEM), 2º vice-presidente; Justiniano França (DEM), 1º secretário; Alcione Cedraz (DEM), 2º secretário; e Cíntia Machado (PSL), 3º secretária.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]