O médico e deputado estadual Targino Machado diz que saúde na Bahia deixa a desejar

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Targino Machado lidera um dos blocos da oposição a Wagner na ALBA.
Targino Machado lidera um dos blocos da oposição a Wagner na ALBA.

Líder do Bloco Parlamentar PSC/PTN, o deputado estadual Targino Machado, médico por formação, demonstrou bastante preocupação com a saúde pública e privada baiana em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, nesta última terça-feira  (22/02/2011). Isso porque, os hospitais do estado continuam com a superlotação dos seus leitos e emergências e falta de aparato necessário para o bom atendimento ao cidadão.

Para Targino, a saúde na Bahia está deixando muito a desejar. “Fico preocupado, como médico, com as dificuldades dos pacientes que vivem um verdadeiro périplo em busca de tratamento de saúde para si e seus familiares. E agora não só no público, pois este já recebeu as desculpas da população, habituada com as filas e corre-corre de um para outro hospital. Agora, não é só a saúde pública que está ruim. A saúde privada também, essa está na ‘privada'”, disse.

Mesmo com planos de saúde privados, o paciente sofre com o descaso. “O paciente, que está com o cartão do Sul América, do Saúde Bradesco, que paga uma pequena fortuna para proteger a si e a sua família, é transportado para um hospital e lá chega e encontra uma placa, na emergência, informando que está lotada, sem previsão para atendimento”, falou.

O deputado ainda propõe uma discussão mais ampla do tema com os colegas da da Casa. “Essa é a dificuldade enfrentada pela saúde. Nós precisamos trazer para esta Casa uma discussão sem paixão, porque o povo da Bahia não precisa de sectarismo, de intransigência e não espera que nenhum de nós seja irascível, que venhamos para aqui proferir, elaborar discursos viciados pela falta de equilíbrio. A população da Bahia espera e clama de todos nós a defesa intransigente dos serviços públicos”, concluiu.

Nesta manhã de quarta-feira, Targino falou na comissão permanente de Saúde e Saneamento. Ele fez um requerimento verbal, solicitando a convocação dos diretores dos hospitais São Rafael, Português e Espanhol, todos com convênio SUS, para prestarem esclarecimentos à respeito das dificuldades que ostentam em seus serviços de emergências.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113768 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]