O HGCA será o primeiro a realizar transplante de rins no interior da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Entrevista concedida nesta quinta-feira (03/02/2011) pelo Coordenador do Sistema Estadual de Transplante de rins, o médico Heraldo Moura,  ao programa Bom Dia Feira, Rádio Sociedade de Feira de Santana, comandado pelo comunicador Dilson Barbosa. Ele disse que o programa de transplante renal é um antigo projeto da secretaria de Saúde do Estado e que a sua implantação no município se encontra em fase final.

Segundo o coordenador, com a implantação deste projeto em Feira de Santana, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), será o primeiro a realizar esse procedimento médico no interior do Estado e irá beneficiar diretamente cerca de 1000 pessoas. “Considero a  implantação do transplante renal como uma obrigação do Estado e a partir de agora ele passa a ter um caráter de projeto sustentável”, garante.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]