Novos profissionais passam a integrar a saúde pública em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Além de Feira, Salvador, Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista, também passarão a contar com mais profissionais de saúde

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia desta sexta-feira (11/02/2011), o edital de convocação de mais 420 profissionais – sub judice, pertencentes ao Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde, do Quadro de Pessoal da Secretaria da Saúde (Sesab) – das mais diversas áreas: anestesiologistas, cardiologistas, cirurgiões vascular, geral, pediátrico e plástico, dermatologistas, endocrinologistas, endoscopistas, hematologistas, infectologistas, médicos de medicina intensiva e de urgência, ginecologistas/obstetras, neurologistas, ortopedistas, otorrinolaringologistas, patologistsa, pneumologistas, psiquiatras, radiologistas diagnóstico por imagem, urologistas, reguladores de assistência em saúde e oftalmologistas.

A convocação se deu em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que as seleções públicas emergenciais, mesmo em Regime Especial em Direito Administrativo (Reda), devem ser substituídas por selecionados em concursos públicos até agosto de 2011 e em cumprimento à sentença judicial proferida pela Doutora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, Juíza de Direito da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital da Bahia.

Feira de Santana – para o quadro da saúde da Princesinha do Sertão, foram convocados 23 profissionais, sendo 12 ginecologistas/obstetras, 5 cirurgiões gerais, 3 médicos de medicina de urgência, 2 nefrologistas, 1 urologista, 1 radiologia diagnóstico por imagem e 1 oftalmologista, o que amplia o quadro de funcionários capacitados para melhor servir a população feirense.

Dires Salvador (01/02) – Fundação Luiz Eduardo Magalhães (FLEM), situada na 3ª Avenida, nº. 310, Centro Administrativo da Bahia/CAB, Salvador-Bahia. Horário: 08h30 às 11h30h.

Dires Feira de Santana (02/02)- Av. Eduardo Froes da Mota, S/N. Bairro 35 BI, das 08h30 às 11h30.

Dires Ilhéus (06/02) – Av. Canavieira, 253, Centro, das 08h às 11h30.

Dires Jequié (13/02) – Centro Cívico, ACM, Jequiezinho, das 08h às 11h30.

Dires Vitória da Conquista (20/02) – Rua João Pereira – São Vicente, das 08h às 11h30.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113543 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]