Novo titular da DRFR diz que falta de investimentos na segurança pública da Bahia facilita as ações de bandidos em furtos e roubos de veículos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O delegado Marcelo Marques, novo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), durante entrevista concedida a Central de Polícia, reconhece que mesmo registrando queixa na delegacia, a vítima não tem garantia de reaver o veículo roubado.

O problema é que após prestada a queixa, o registro da ocorrência é enviado para a central de cadastro de carros roubados em Salvador e só entra no sistema após três dias. Nesse período, o bandido pode rodar com o veículo e não ser importunado pela polícia e ainda dá tempo de buscar algum local para o desmanche e venda das peças.

O delegado informou que em delegacias distantes, onde não há fax ou internet, as queixas são encaminhadas para a central em Salvador, através de malotes dos Correios. ” Com certeza não é pelo sedex “, disparou um agente da DRFR, balançando a cabeça de forma negativa, como sinal de desgosto. ” Imagine quando essa queixa de carro roubado vai chegar na central em Salvador? Ninguém sabe “, acrescentou outro colega ao Blog Central de Polícia.

Segundo um policial militar, o veículo só é recuperado durante uma abordagem quando o serviço 190 é avisado e repassa a informação para as viaturas que estão nas ruas, mas são casos esporádicos e de muita sorte. ” Há casos em que o assaltante leva o carro e até os documentos, que geralmente ficam no seu interior, e ao apresentá-los numa abordagem, passam despercebidos “, enfatizou o PM.

Natureza do delito em de Santana: 2009 – 2010

Furto de Veículo (4 rodas): 201 – 194

Furto de Motos: 80 – 150

Roubo de Veículos (4 Rodas): 295 – 347

Roubo de Moto: 323 – 251

Veículos Recuperados (4 rodas): 249 – 254

Motos Recuperadas: 118 – 146

*Com informações de Denivaldo Costa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.