Mundo deverá ter 2 bilhões de smartphones até 2015, diz UIT

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Agência da ONU sugere que aumento de banda larga aumentará congestionamento das redes móveis.

O secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações, UIT, Hamadoun Touré, afirmou que os países precisam de uma ação urgente para apoiar o crescimento da telefonia móvel de “banda larga”.

Para o representante da UIT, o aumento dos serviços e a transferência de dados serão necessários no combate aos engarrafamentos de rede. O alerta foi feito em comunicado da agência na sexta-feira.

Capacidade de Informação

Usuários de smartphones consomem, em média, cinco vezes mais capacidade de informação do que usuários de celulares comuns. Com o crescimento do número de smartphones, estima-se que serão quase 2 bilhões até 2015.

Touré disse que apesar dos investimentos de bilhões de dólares das operadoras de telefonia móvel, em algumas cidades como São Francisco, Nova York e Londres, os usuários ainda se frustram com problemas na rede.

Um relatório da Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital entregue ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, recomendou aos países a construção de uma rede dinâmica de banda larga.

A difusão das redes de telefonia móvel, segundo a UIT, é uma ferramenta chave para o desenvolvimento.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114834 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]