Morre o Professor Edmundo Pedreira Franco, ex-dirigente tricolor | Por Marcelo Vinicius

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O ex-dirigente EDMUNDO PEDREIRA FRANCO faleceu na madrugada dessa segunda-feira (21/02/2011), vítima de câncer de pulmão.

O Professor Edmundo era um apaixonado torcedor do Bahia e foi um ferrenho oposicionista de Paulo Maracajá. Foi um dos fundadores da Associação Bahia Livre e foi Diretor de Futebol do clube na gestão de Antonio Pithon e foi um dos professores do colégio e pré-vestibular “Acesso” em Feira de Santana-BA.

O SEMPRE BAHIA se solidariza com os amigos e familiares desse ilustre torcedor do Esquadrão de Aço.

Além disso, o Professor Edmundo foi um dos maiores professores de História da Bahia, viveu a Ditadura, um dos períodos mais terríveis da história brasileira. Foi um grande homem. Ao morrer, morre um belo homem, uma “biblioteca viva de conhecimento” e um Mestre exemplar.

“Tio Ed sempre passava as experiências que viveu na Ditadura. Ele acredita que os jovens de hoje não sabem o quanto custou a liberdade que desfrutam. Tenho orgulho de ter sido aluno do Professor Edmundo!”, disse Marcelo Vinicius, blogueiro do Jornal Grande Bahia e ex-aluno.

“Ser professor é ser transmissor de verdades, de inverdades. Ser cultivador de amor, de amizades. Ser convicto de acertos, e erros. Uma coisa eu tenho certeza: que os ensinamentos de Tio Ed, levarei por toda a minha vida, pois ele sim tinha prazer em ensinar. Obrigado Tio Ed!”, disse Carlos Junior, ex-aluno.

“Perdemos um grande mestre, Tio Ed, uma pessoa maravilhosa e que vai deixar saudade a uma legião de pessoas. Um homem sábio como ele vai ficar marcado na história… Era brilhante!”, disse Monaízze Souza, ex-aluna.

O enterro ocorreu às 16:30h de ontem (21/02) no cemitério Campo Santo, Salvador-BA.

Sobre o sepultamento:

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (21/02) o ex-diretor do Bahia, Edmundo Pedreira Franco. Familiares e amigos se despediram do professor de história, apaixonado pelo futebol, pelo Bahia e pela profissão.

Obs.: Essa matéria é mais do que uma notícia, é uma homenagem a esse grande homem, professor Edmundo.

*Por Marcelo Vinicius.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]