Morre Maria Schneider, protagonista de O Último Tango em Paris

Maria Schneider em "O Último Tango em Paris"", filme franco-italiano de Bernardo Bertolucci (1972).
Maria Schneider em "O Último Tango em Paris"", filme franco-italiano de Bernardo Bertolucci (1972).

Familiares de Maria Schneider indicaram que ela faleceu vítima de um câncer. Ela será enterrada no cemitério Père Lachaise, na capital francesa, em data ainda não definida. O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, prestou uma homenagem à atriz. 

A atriz francesa Maria Schneider, protagonista de “O Último Tango em Paris” ao lado de Marlon Brando, morreu na manhã desta quinta-feira em Paris aos 58 anos. Familiares indicaram que ela faleceu ao final de um longo período de doença. Ela será enterrada no cemitério Père Lachaise, na capital francesa, em data ainda não definida.

Maria Schneider ficou conhecida internacionalmente por sua interpretação no famoso filme de Bernardo Bertolucci, quando tinha apenas 19 anos. O filme, com cenas de sexo pouco usuais na época, gerou polêmica. O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, lamentou a morte da atriz destacando a imagem forte que ela criou ao interpretar o personagem de Bertolucci, uma parceira “sedutora, inocente e severa de Marlon Brando”. Ela era um ícone do cinema, uma grande artista, escreveu o ministro em uma nota oficial.

Mitterand lembrou igualmente que Maria Schneider fez filmes dirigidos por grandes cineastas do século XX, como René Clément, Antonioni, Rivette e Comencini.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]