Maurício Carvalho é exonerado da secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana

Antônio Maurício Santana de Carvalho deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Antônio Maurício Santana de Carvalho deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Foi publicado nesta manhã (03/02/2011), o edital de exoneração de Antônio Maurício Santana de Carvalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana. O decreto 27/2011, assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, coloca como justificativa, a exoneração a pedido do secretário.

Diversos segmentos sociais, além de programas como o Ronda Policial que tem a frente o radialista Valter Vieira, e do assessor do prefeito, radialista Josse Paulo (Paulão) teceram duras críticas ao ex-secretário durante a condução executiva do gabinete social. Recentemente, Maurício foi acusado de não aplicar verbas federais do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O prefeito Tarcízo Pimenta desde o início do mandato queria uma secretária que aproximasse o governo das bases sociais menos favorecidas do município. Mas, a timidez e a falta de pulso, ou melhor, ação, contribui para a queda do gestor.

Nos bastidores o nome mais contado para substituí-lo é da vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio (PDT). Eleita com 4.021 votos, foi apoiada pelo deputado Federal Fenando Torres, sendo sua indicada para o governo de Tarcízio Pimenta. Caso Gerusa assuma a secretaria, será o segundo nome indicado por Torres, que anteriormente solicitou que o vereador Getúlio Barbosa assumisse a Secretaria Municipal de Saúde.

Maurício Carvalho foi eleito vereador pelo PR, em outubro de 2008, com 3.567 votos. Ingressou na política por indicação de Valdir Pires, que o nomeou diretor do CIS (Centro Industrial do Subaé). Formado em Direito, Maurício aderiu à direita, e ocupou cargos no governo municipal de José Ronaldo (DEM), sendo seu liderado também na CMFS (Câmara Municipal de Feira de Santana).

Antônio Maurício Santana de Carvalho pede exoneração ao prefeito Tarcízio Pimental, do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Antônio Maurício Santana de Carvalho pede exoneração ao prefeito Tarcízio Pimental, do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Sobre Carlos Augusto 9519 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).