Marta Suplicy comemora decisão da justiça sobre casal homossexual

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) comentou em Plenário, nesta quinta-feira (24/02/2011), reportagem do jornal O Globo sobre decisão da Justiça Federal de conceder ao bancário aposentado José Américo Grippi o direito de receber pensão militar do seu companheiro, que era capitão do Exército.

José Américo Grippi dividirá o benefício com duas irmãs do capitão, de quem foi companheiro por 30 anos. Anteriormente à decisão da Justiça Federal, ele já havia obtido na Vara de Família o reconhecimento da união estável e o direito a 50% dos bens do companheiro.

– É preciso destacar que o Judiciário não tem se acanhado nas decisões dos direitos da cidadania LGBT. Ontem [quarta-feira], por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça começou a julgar uma ação que pode resultar no reconhecimento do direito de partilha de bens a um casal homossexual após a separação. A decisão do STJ vai unificar a interpretação desse tipo de processo e servirá de parâmetro para varas e tribunais nos estados – disse Marta.

*Com informações da Agência Senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.