Luciano Ferreira convida | Por Juarez Duarte Bomfim

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

— A festa acabou? O prócer dos Ferreira entusiasticamente responde: — Para mim está apenas começando!

Não, não será entre orquídeas e bromélias, pintassilgos e rouxinóis, deitado na rede de sua Varanda que Luciano comemorará tal acontecimento. Não. Será sim em outro lugar.

A comemoração do primeiro ano de namoro, amor e paixão com a Sentelha que abrasou o seu sexagenário coração será no agitado e carnavalesco Largo de Santana, no Rio Vermelho, mais conhecido como Largo da Dinha do Acarajé.

Sim, ele mesmo, Luciano Serva Ferreira, economista de profissão e

de vocação. Almirante das Areias do Mar da Bahia, agora em doce exílio Varandal.

E para festejar tão importante efeméride foi convocado o ilustríssimo e longevo bloco carnavalesco Paroano Sai Milhó, que celebrará seus 47 carnavais.

O Paroano Sai Milhó, com suas colombinas e pierrôs apaixonados, que tanto abrilhantou as areias de saudosa barraca da Praia de Pituaçu, agora empresta voz, viola e animação para agitar a festa.

De fato, Luciano e Cristiane se conheceram muito antes, na fila de autógrafo de esquerdistas autores, evento já narrado nestas mal tecladas linhas em artigo intitulado “Nós que amávamos tanto a revolução” (ver link abaixo).

Lembremos que ao roubar o primeiro beijo da mulher amada, Luciano foi abordado por combativo jornalista baiano que lhe perguntou:

— A festa acabou?

O prócer dos Ferreira entusiasticamente respondeu:

— Para mim está apenas começando!

Desde então tudo é festa, tudo é azul na vida de Luciano e Cristiane.

E o casal feliz mais feliz ficará se passar tal data cercado de velhos e novos amigos, em festejo etílico-carnavalesco entre mesas e cadeiras do animado Largo que tem à sua frente bela e histórica igrejinha e ao fundo o mar azul da Bahia.

Escritores best sellers já confirmaram a presença, como Nivaldo Lariú e Janete, o iconoclasta Lulafonso — e se o bardo de Conceição de Almeida, poeta Fernando Coelho não puder comparecer, certamente enviará inspiradíssimo poema rabiscado a beira-mar da Praia Grande paulista.

Este que vos escreve humildemente se inscreve na lista de convidados que parabenizará o célebre casal.

Você vai?

O que: 47 anos de Paroano Sai Milhó e 1º Ano de Namoro de Luciano e Cristiane.

Onde: Largo de Santana, Rio Vermelho (Largo da Dinha do Acarajé).

Quando: Quarta-feira, 09 de fevereiro, a partir das 19h.

Sobre Juarez Duarte Bomfim 741 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]