Líder da oposição, deputado Reinaldo Braga, ressalta celeridade na instalação das Comissões na Assembleia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Confira parte do discurso deputado Reinaldo Braga, líder da oposição, na sessão desta terça-feira (22/02/2011). “Sr. Presidente, Srªs Deputadas, Srs. Deputados, venho a esta tribuna para registrar um fato que ocorreu nesta Assembleia na questão da formação das comissões, instalação e escolha dos presidentes e dos vice-presidentes.

Eu, com sete mandatos concluídos, portanto 28 anos aqui na Assembleia, posso assegurar que esta legislatura, que começou agora no mês de fevereiro, foi a legislatura que mais celeremente, mais rapidamente instalou as comissões, num tempo recorde. Começamos os trabalhos no dia 16 e a esta altura já instalamos 99% das comissões, o que realmente é uma marca registrada para esta legislatura, as comissões permanentes. Isso significa que a Assembleia está apta para começar os seus trabalhos, para analisar os projetos, porque enquanto as comissões não se instalam a Casa não pode andar: qualquer projeto que chegue aqui do Executivo, do Judiciário, dos tribunais de contas, do Ministério Público, da autoria dos parlamentares, qualquer projeto que dê entrada na Casa tem que ficar paralisado por força da não-constituição das comissões.

Quero parabenizar o Líder da Maioria, na pessoa do deputado Zé Neto, o seu vice-líder Sidelvan Nóbrega, o deputado Targino Machado, como líder da Bancada Independente, por essa ação que todos desenvolveram no sentido de que pudéssemos formar essas comissões. E outro aspecto: discutimos o mínimo e nos entendemos no máximo. Tudo sem problema.

Esse é um fato que quero registrar porque vai ficar na história desta Casa. E as comissões especiais – que são três – também já estão praticamente acertadas para a sua criação, porque aí depende de recriá-las ou criar novas comissões, porque elas se extinguem com a legislatura, mas a coisa já está bem “andada”. Nesse aspecto, o deputado Bira Coroa contribuiu bastante. Há uns cinco dias ele está no meu “pé”, cobrando, mas estávamos apenas definindo qual dessas comissões caberia à Bancada da Minoria, à Bancada da Oposição. Isso já acertamos e vamos nos reunir, talvez hoje ainda, com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, para que esse assunto seja concluído.”

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.