José Carlos Aleluia afirma que o Trem-bala repete fracasso da transposição do São Francisco

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O Brasil não precisa de trem-bala. Carece de trem para beneficiar o país no transporte de passageiros e de carga. O trem-bala é apenas mais um projeto megalomaníaco do governo do PT, como é a transposição do Rio São Francisco, que o governo Luiz Inácio Lula a Silva começou e não terminou. E, se tivesse terminado, não conseguiria operar”, declara o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, ao saber que o governo Dilma Rousseff pretende recorrer à Eletrobrás, além dos Correios, para tentar salvar do fracasso o projeto do trem-bala.

Para Aleluia, o fato de a iniciativa privada recusar-se a participar do projeto do trem-bala é um sintoma claro que de que o trem-bala é inviável, uma ‘fantasia’ petista.

“O recurso à Eletrobrás e aos Correios é parte do processo de sucateamento das estatais, que começou e se acentuou no governo Lula e parece se aprofundar na administração Dilma Rousseff”, critica Aleluia.

A Eletrobrás, segundo Aleluia, precisa melhorar a sua performance como empresa garantidora do abastecimento de energia elétrica ao país – coisa que vem se deteriorando nos últimos tempos, haja vista os frequentes apagões de Norte a Sul do país – e não ser cooptada para atuar em outras áreas, como ‘esse estranho projeto do trem-bala’.

“É inaceitável que a Eletrobrás seja usada politicamente pelo governo do PT. Ao longo de sua história, a Eletrobrás jamais foi explorada politicamente. Nem mesmo durante a ditadura. No governo Lula e agora, na gestão Dilma, a estatal é usada para acomodar afilhados políticos e, como se noticia, para tentar viabilizar projetos estranhos como o do trem-bala”, observa Aleluia.

Autoridade no setor de infraestrutura do país, Aleluia diz que se o dinheiro utilizado pelo governo Lula na “ficção” da transposição do Rio São Francisco houvesse sido aplicado em obras sociais do Nordeste, certamente a região estaria em melhor situação.

“O caso do trem-bala não difere da transposição. É dinheiro do povo a ser jogado fora pelo governo perdulário do PT”, finaliza Aleluia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]