Jornalista brasileiro publica livro sobre cultura paquistanesa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

jornalista brasileiro Fernando Scheller lançou, no fim do ano passado, o livro “Paquistão – Viagem à terra dos puros”, pela editora Globo Livros. Em recente entrevista ao site da alemã Deutsche Welle, Scheller conta que a publicação é resultado de uma viagem realizada por ele em 2008, quando decidiu acompanhar o cotidiano de uma família muçulmana Khan, da tribo pachto, durante dois meses na cidade de Mardan, na fronteira com o Afeganistão.

Durante o mestrado em Economia e Política Internacional na Alemanha, o jornalista brasileiro conviveu em um ambiente multicultural. Na universidade, conheceu outros estudantes estrangeiros, entre eles, o jovem paquistanês Ishfaq Khan, de quem se tornou amigo. Da amizade, nasceu o convite para visitar o Paquistão, informa a Folha de São Paulo.

Em 2008, o jornalista decidiu mergulhar na experiência de viajar à Ásia e conhecer a ex-colônia britânica de 180 milhões de habitantes cuja imagem no ocidente é frequentemente associada ao terrorismo e ao fanatismo religioso. “Queria contar o cotidiano das pessoas, sem puxar para o que já é falado em todos os outros lugares. O terrorismo está no cotidiano deles, mas não é o que eles são “, disse o jornalista ao jornal A Tribuna.

*Com informações do Knight Center

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108641 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]