Jornal Correio da Bahia lidera circulação no estado da Bahia, segundo IVC

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Título editado pela Rede Bahia assume a liderança do mercado leitor no estado; crescimento é de 117,43% em um ano

O Jornal Correio da bahia* , publicação editada pela Rede Bahia, ultrapassou o seu principal concorrente e assumiu a liderança do mercado leitor no estado da Bahia. Segundo a auditoria do Índice Verificador de Circulação (IVC), o momento da ultrapassagem foi registrado no mês de setembro de 2010 com o Correio* circulando 47.239 contra 44.301 exemplares de seu concorrente.

O quadro da circulação continuou tendo alterações a favor do Correio*. Em outubro, o título da Rede Bahia alcançou a tiragem de 53.761 contra 45.132 de seu concorrente. Já em novembro, o concorrente estabilizou em 45.132 e o Correio* abriu um pouco a diferença com 3.124 exemplares a mais, comercializando, em média, 56.885 diariamente no mês (veja o quadro). Em dezembro, os dois jornais recuaram, em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, fechando o Correio* com 52.211 exemplares e A Tarde, com 44.487 exemplares. Ao longo de 2010, o Correio cresceu 117,43%, a maior taxa do ranking nacional

Permanência no 1º lugar — “No nosso entendimento, a liderança já está consolidada, especialmente, porque não se trata de uma promoção pontual, mas do resultado de estratégias definidas e cuidadosamente implementadas”, avalia Luiz Albuquerque, diretor executivo da Rede Bahia. Para ele são vários os fatores que contribuíram para a conquista da liderança, mas essencialmente as facilidades que o novo projeto editorial e gráfico proporcionou, como uma leitura mais dinâmica, que não abriu mão do conteúdo abrangente.

Entre as estratégias para manter-se à frente, Albuquerque anuncia que o jornal vai continuar a reverberar a promessa de marca do Correio* e os atributos qualidade no conteúdo, preço acessível, agilidade no tratamento de temas quentes e lançamento de novos produtos. Esse conjunto de ações já foram reconhecidos com a conquista do ouro e prata em 2009 e 2010 do prêmio INMA o International Newspaper Marketing Association.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]