Jaques Wagner defende criação de contribuição específica para saúde, o retorno da CPMF

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner, em discurso na reitoria da Ufba, voltou a defender, na manhã desta sexta-feira (18/02/2011), a criação de uma contribuição específica para financiar os serviços de saúde. Ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e diante de uma platéia formada por prefeitos, secretários municipais de saúde e profissionais da área, Wagner foi efusivamente aplaudido ao defender a tese. “O remédio pode parecer amargo, mas vai ser doce para quem, no final, precisar de um hospital ou do Samu”.

Durante o evento, estão sendo entregues mais 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). Das 34 ambulâncias, cinco são de suporte avançado, 11 de suporte básico e 18 para reposição da frota. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição, cabendo ao Governo do Estado o custeio da frota.  Os veículos vão para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes.

Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.

Na ocasião, Padilha também assina portarias que habilitam os municípios de Itanhém, Mucuri e Nova Viçosa a receberem o quantidade referente às unidades de suporte básico, bem como o munícipio de Ibotirama referente às unidades de suporte avançado e básico do Samu-192, totalizando R$ 930 mil anuais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.