Internauta escolhe marca da Micareta e comissão julgadora avalia marca da festa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A marca oficial da Micareta de Feira de Santana será escolhida pela internet, a partir da próxima quinta-feira (17/02/2011), no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br). Qualquer internauta pode participar da votação, optando por uma das três marcas selecionadas pelo jurado, formado por oito técnicos, na tarde desta terça-feira (15/02), na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

De acordo com o regulamento, a criação da marca deve identificar a Micareta feirense a qualquer tempo, em qualquer lugar. Para tanto, deve se basear no briefing: A Micareta de Feira de Santana é a primeira do Brasil e a que, realmente, é aberta ao povo, ao chamado folião pipoca, ao contrário da maioria que é realizada no Brasil, que tem uma característica “indoor”.

A disposição da votação na internet pelo site oficial da Prefeitura somente será a partir de quinta-feira (17/02), em função de algumas medidas que o Governo Municipal adotará para garantir a originalidade do material. O secretário de Comunicação Social, Fabrício Almeida, informa que as três criações que estão na final serão avaliadas pelas agências de publicidade que prestam serviços ao Município para verificar se não há plágio.

O concurso foi aberto a qualquer pessoa, independente de escolaridade, idade ou profissão. Dentre 90 pessoas que baixaram a inscrição pela internet, 10 entregaram suas criações para avaliação pelo jurado, formado pelo diretor-secretário do Sindicato das Agências de Propaganda, Magno Santana; o presidente do Sindicato dos Radialistas, Walter Vieira; o delegado regional do Sindicato dos Jornalistas, Wilson Mário; o representante da ABI, Jair Cesarinho; os artistas plásticos Gil Mário de Oliveira, Maristela Ribeiro e Sílvio Portugal (escolhidos pelo Conselho Municipal de Cultura) e ainda os secretários Euclides Artur Costa Andrade (Cultura, Esporte e Lazer) e Fabrício Almeida (Comunicação Social).

Para seleção das três produções finalistas que serão colocadas para apreciação do público, o jurado levou em consideração a legibilidade, contemporaneidade, personalidade/criatividade, pregnância e uso.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]