Salvador: inscrições de curso de qualificação atraem 230 jovens ao Pelourinho

Inscrições de curso de qualificação atraem jovens.
Inscrições de curso de qualificação atraem jovens.
Inscrições de curso de qualificação atraem jovens.
Inscrições de curso de qualificação atraem jovens.

Durante toda a semana, de 15 a 18 deste mês, a sede do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), foi utilizada por profissionais da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), para a realização das inscrições de jovens, entre 18 e 29 anos, para o curso de capacitação em recepcionista de hotel.

Moradores da região do Centro Antigo de Salvador (CAS), os 230 jovens inscritos farão parte da seleção que determinará os ocupantes das 60 vagas oferecidas pelo curso. Segundo a Setre, terão preferências jovens em maior situação de vulnerabilidade social. O curso será ministrado em colégios, repartições e associações dos bairros inseridos no CAS. A carga do curso é de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Jadiane Ferreira, 23 anos, vê no curso uma oportunidade de mudar de vida. “Estou desempregada e acredito que, se participar e receber essa qualificação, terei uma chance bem maior de ingressar no mercado de trabalho. A vontade de trabalhar é grande. Às vezes, o que falta é a oportunidade”.

O curso faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), uma iniciativa da Setre e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo do programa é oferecer aos jovens acesso a ações de cidadania e orientação para inserção no mundo de trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.